Esse foi um avanço, o maior líder religioso mundial integrar gays à igreja e comunidade e não tratá-los como pessoas diferentes. Contudo a recepção do Papa é individual e não se difunde a toda Igreja Católica e ainda menos à Protestantes. No Brasil, o maior exemplo homofóbico religioso é o Pastor Silas Malafaia, apresentador de um programa de TV que distribui cultos de sua Igreja, Assembléia de Deus Vitória em Cristo, para toda a população em televisão aberta. Em seus cultos, apresentações ou entrevistas ele não resiste a reprimir homossexuais, criando uma imagem dos mesmos como envergonhadores da sagrada palavra de Deus, destruidores de laços familiares e incapazes de manter uma união instável e dar educação à filhos.
Ser apenas pastor ou padre não tem tanta influencia sobre os direitos dos gays, todavia quando algum contraditor das ideias e direitos homossexuais toma algum cargo politico ele se torna um líder "contra-gays" com maiores ferramentas na luta contra os direitos de igualdade. São vários os políticos que lutam contra a igualdade gay, entre eles está no topo o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Pr. Marco Feliciano. No ano de 2013 se tornou o homofóbico mais comentado e polêmico através da autorização e propagação da "Cura Gay", que nada mais é que uma contradição ao Conselho Federal de Psicologia, que impede psicologo de todo território brasileiros de diagnosticarem a homossexualidade como doença.
A internet, atualmente é o meio de comunicação mais dinâmico e rápido. É a forma mais fácil de expor uma ideia ou opinião para o mundo, graças a globalização não estamos mais concentrados em um único pensamento. Podemos trocar ideias com pessoas que pensam igual e também entender culturas diferentes. Jamais devemos julgar uma cultura ou ideia diferente a nossa, Porém o respeito é sempre uma forma de se chegar uma população melhor. Gays sempre tiveram a internet como forma de levar aos "analfabetos" uma exposição de sentimentos e até mesmo a auto-aceitação. Julio Severo é o dono de um blog completamente homofóbico e discriminante, no blog ele informa e comenta os avanços de pessoas relacionadas a Igreja Evangélica, como os dois nomes citados acima. Ele é então um contribuinte publicitário nas práticas homofóbicas.
Por fim uma classe que é diretamente influencia à homofobia, por mais que seja muito pequeno o número de psicologos homofóbicos, esses são os mais "perigosos", simplesmente porque destroem a felicidade pela raiz. Não é difícil de entender, Pense em um garoto de onze anos que se sente atraído por um colega da escola, e inocentemente comenta isso com sua mãe, essa que assiste ao programa do Pastor Silas Malafaia. Logo essa mãe imagina o demônio invadindo e usando seu filho, e então o leva para Dra. Rozângela Justino que diagnostica o garoto como influenciado e confuso por más companhias e influencias, e a partir daí inicia um tratamento baseado na "Cura Gay" proposta pelo Presidente Marco Feliciano.
Não estou escrevendo esse texto para reprimir ninguém, apenas estou apontando pessoas que influenciam a população contra a liberdade e igualdade. Para aquele que ler apenas peço que reveja seus conceitos em relação aos gays, não seriam eles pessoas com os mesmos sentimentos heterossexuais? Que apenas querem ser aceitos e igualados? Que amam e querem amar sem sofrer por isso? Não se deixe influenciar por ninguém, nunca seja o que outra pessoa quer que você seja.
A entrevistadora mais bem conceituada do Brasil, Marília Gabriela, fez uma entrevista com o Pastor Silas Malafaia, onde ela quase não conseguiu se controlar. Veja a entrevista completa para o SBT no vídeo a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário